quarta-feira, 7 de julho de 2010

A Independêcia dos Estados Unidos

         "Cremos como verdades evidentes por si próprias que todos os homens nasceram iguais, que receberam de seu criador alguns direitos inalienáveis; que entre esses direitos estão a vida, a liberdade e a procura da felicidade; que é para assegurar esses direitos que os governos foram instituídos  entre os homens e seu justo poder advém somente do consetimento dos governados; todas as vezes que uma forma de governo se torna destruida desses fins, o povo está no direito de modificá-la ou aboli-la e instituir um novo governo, estabelecendo seus fundamentos nos prinípios, e organizando seus poderes nas formas que lhe parecerão as mais próprias para realizar sua segurança e felicidade..., para sustentar esta Declaração, com uma firme confiança na proteção da Divina Providência, nós empenhamos mutuamente as nossas vidas, os nossos bens e a nossa honra sagrada."

1.Processo de independência dos Estados Unidos


  • Ao final da guerra dos Sete Anos (1756-1763), a Inglaterra pretendeu impor rigidez aos laços coloniais sobre suas treze colônias da América.
  • Editou leis que desagradavam a Burguesia colonial americana: Lei do Açúcar, do Selo, dos Alojamentos e do Chá, culminando com as chamadas Leis Intoleráveis.
  • Reagindo contra as leis coloniais, a Burguesia organizou o processo de independência. A declaração formal de independência deu-se em 4 de Junho de 1776.

2.A Guerra pela Independência (1775 a 1781)


  • Vitória das tropas americanas comandadas por George Washington, eleito primeiro Presidente dos Estados Unidos.

3.A Independência Americana e o papel dos Estados Unidos


  • Lançou mensagens de cunho iluminista.
  • A partir de sua independência, os Estados Unidos começaram a assumir, dentro do continente do americano, uma política imperialista, impondo seus interesses econômicos às demais nações.

                                               Keywoeds

                                      Colônias da Américas


SUGESTÕES DE FILMES:


1 comentários:

Anônimo disse...

muuuito bomm!

Postar um comentário